19 dezembro, 2008

Natal Tropical

A entrar na época natalícia, chocam-me particularmente 2 notícias desta semana. Em especial pela sua... olhem, nem sei... (acho que não tenho classificação/adjectivos).

No jornal "Sol"
"O Millennium BCP vendeu a posição de 9,69 por cento que detinha no BPI a uma sociedade da empresária angolana Isabel dos Santos (filha do presidente angolano) por cerca de 164 milhões de euros"

Na rádio "antena 3":
"...agradecemos a sua ajuda, com depósito na conta bancária xpto para oferecer chapas de zinco a escolas Angolanas" (isto anunciado por uma associação de ajuda humanitária)

"O primeiro e único lamborguini Reventon deixado para venda no mercado foi encomendado por um diplomata angolano e acabou de chegar ao revendedor de Las Vegas, das 20 unidades programadas para a produção (mais 2 para a Lambo guardar para si) 19 já estão solicitadas nesta unidade extra especial para levar uma etiqueta especial – lamborguini Reventon 1/20.
Considerando que este é o último modelo de um carro muito especial disponível, poderemos esperar um excepcional preço elevado, o Reventon foi avaliado em 1 milhao de euros ($1,4 milhões) excluindo impostos pelo fabricante italiano, mas tendo o preco inicial do revendedor e depois a subida para o comprador super rico obte-lo, nós não ficariamos surpreendidos se o seu preco atigisse os US$ 2 milhões. "

Qual é a lógica disto tudo?

Sem comentários: