Tomar, 3 de Outubro de 2008
Cine-Teatro de Tomar
Cine-Teatro de Tomar
Numa matemática musical... 1 piano + 1 contrabaixo + 1 bateria + 3 músicos competentes = Bom Concerto
As apresentações serão dispensadas quando se fala do nome Mário Laginha.
Um bilhete a 10€ para assistir a um concerto de Mario Laginha Trio é considerado uma autêntica pechincha, e mesmo tendo sido agendado para o inicio do mês, nem assim foi possível preencher mais de metade das cadeiras do Cine Teatro.
Não sei ao certo o que se passará por estas bandas do Nabão, mas preocupado pergunto-me se o pessoal prefere ficar em casa ignorando intencionalmente os cartazes culturais que vão surgindo, ou se a publicidade dos eventos é demasiado tímida, porque o preço era acessível a quase todas as carteiras, e portanto não creio que o problema seja este.
Independentemente das preferências de estilos musicais que nunca me serviram, mas que respeito, tenho uma certeza: A qualidade da música tocada naquele concerto foi acima da média, e ainda neste contexto tenho outra certeza para anunciar: A música é alimento para o nosso intelecto, individual e por consequência também o colectivo, e por isso insisto que ando a ficar com a sensação que a crise anda a “fechar” pessoas em casa, porque Tomar à noite parece uma cidade abandonada e com as salas de espectáculo a meio.
Sendo dos povos da Europa com melhor clima, e também por este facto arrisco dizer que somos incompreensivelmente os mais caseiros. Depois vem o efeito bola de neve, quando menos pessoas na rua depois do trabalho, mais constrangidos nos sentimos (quem sai), e quanto menos pessoas nos concertos, menos vontade têm os artistas de voltar a certas cidades, como Tomar.
Agora só a atalho de foice, e para que a faceta de contrastes no nosso país fique mais nítida, li algures que a zona do Vale do Tamega é a mais Pobre da Europa.
O engraçado é que esta zona está inserida na região norte (do nosso país) que tem mais ferraris por metro quadrado do que Itália.
Faz sentido? pois...
Sem comentários:
Enviar um comentário